sábado, 26 de janeiro de 2013

Folha do Ribeira - 304


Agradecimento
Quero agradecer aos amigos, e principalmente aos leitores e leitoras do Jornal Folha do Ribeira pelo apoio e mensagens perguntando sobre quando a edição do nosso jornal impresso esteve em recesso. Informamos que estamos passando por um período de férias, reorganização do trabalho, mas a nossa edição impressa volta a circular em Registro e cidades do Vale do Ribeira.

Holofote digital
Agradeço também as mensagens e os comentários de incentivo ao nosso blog do Holofote. O blog é uma edição digital da coluna mais lida do jornal Folha do Ribeira e sempre apresenta novidades interessantes. Você pode participar enviando uma nota para ser publicada no nosso blog. http://holofotefolhadoribeira.blogspot.com.br/

Conexão Jovem
Outra novidade na edição impressa do Jornal Folha do Ribeira em 2013 é o espaço destinado a coluna conexão jovem que é editada pelo jovem e dinâmico colaborador Gabriel Rosa. Que promete muito mais novidades ainda durante esse ano.

Sandra contesta críticas
A ex-prefeita Sandra saiu em defesa das realizações de seu governo e contestou as críticas da atual administração que chamou de levianas e desrespeitosas ao processo de transição e a sua equipe. E reiterou: “Agora, com minha equipe fora da prefeitura, fica fácil e cômodo para quem entrou no governo fazer tais acusações.” Sandra apresentou seus argumentos e contra razões para cada uma das críticas.

Sandra cria blog
Sandra Kennedy, sempre presente nas redes sociais, na internet e no uso do email, acaba de criar um blog para discutir idéias. Nesta semana Sandra já publicou um balanço da sua gestão e um relatório detalhado sobre os convênios e projetos que deixou na prefeitura. Sandra também apresenta artigo com o seu ponto de vista sobre a construção do presídio em Registro. O Endereço é http://blogdasandrakennedy.blogspot.com.br/

Liberdade de imprensa
De acordo com o principio da liberdade de imprensa, cada órgão de imprensa tem autonomia para editar, publicar e informação ao leitor o que julgar ser de interesse. O padrão da imprensa é receber os “releases” preparados pelas “assessorias de imprensa” e publicá-los. São poucos os órgãos de imprensa que produzem a sua própria pauta de noticias e artigos.

Nada se cria, tudo se copia.
Matéria publicada pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Registro referente a distribuição dos carnês do IPTU, que inclusive apresentou erro de impressão e teve der ser impresso novamente 160 carnês, está idêntica à publicada pela assessoria de imprensa do governo anterior. O título quase igual, os parágrafos uma mudança ou outra de ordem, até as falas dos entrevistados estão iguais, só mudaram alguns personagens e uma ou outra informação. É, a experiência deve contar para essa mega produção.

Redes sociais e governo sensível
O atual governo tucano de Registro é bastante sensível as redes sociais. Houve uma reclamação de um cidadão sobre o fechamento do Centro de Inclusão Digital da Praça dos Expedicionários que havia sido fechada e logo em seguida o CID foi reaberto. Do mesmo jeito, foram as mudanças na realização do carnaval popular de Registro logo depois da divulgação pelas redes sociais e pela internet.

CIAF – Centro de Investigação e Análise do FACEBOOK
Ao invés de governar e cumprir as promessas de campanha sabe-se que parte do comissariado do governo tucano é ocupada em garimpar nas redes sociais os posicionamentos de funcionários que desagradem a administração. A cada nova “descoberta” entregam relatório ao chefe para análise. Será que vamos voltar aos tempos da inquisição, do medo e do terror?

Primeira vitória da oposição
O posicionamento dos vereadores de oposição na imprensa a respeito do projeto de lei do executivo com a proposta de aumento salarial destinado aos secretários municipais fez com que o chefe do executivo retirasse o projeto de pauta.

Aumento que é bom nada
Primeiro a atual administração anunciou como reajuste do salário do funcionalismo, com o alerta da oposição ficou claro que se tratava mesmo da recomposição das perdas em função da inflação do período e que já havia sido previsto no orçamento aprovado pela Câmara o ano passado. Embora tenha prometido aumento salarial durante a campanha o prefeito deu foi ZERO de reajuste. Deve se prometer o que se pode cumprir.

Fantin confirma a construção do presídio em Registro.
Em quase trinta dias o governo tucano aponta ao que veio. A primeira obra anunciada pelo Prefeito é a construção de um presídio de segurança máxima em Registro. Depois a “(re) inauguração do aeroporto” obra do governo tucano e que demorou mais de 12 anos para ser concluída.

Para ficar na história de Registro
A população de Registro nunca deverá se esquecer de que o governador Alckmin, o Deputado Samuel e o Prefeito Fantin são os responsáveis pela vinda de um presídio masculino de segurança máxima com capacidade para 760 detentos.

Mudança na Frente de Trabalho
Sob a orientação do ideário tucano, que é, por exemplo, contra o Programa Bolsa Família, a administração municipal já decidiu que vai cortar pela metade o valor da bolsa que é paga aos beneficiários da frente de trabalho. Vamos torcer para que esta nova medida não se efetive. Ou será que um tucano consegue sobreviver com menos de um salário mínimo?

Manda quem pode...
Circula nas rodas políticas da cidade de Registro que os parte dos eleitores elegeram um empresário, mas o prefeito de fato e quem realmente esta governando a cidade é um funcionário público elevado ao posto de chefe. Distribui ordens aos secretários, decide onde os funcionários vão trabalhar. Determina quem pode e quem não pode entrar na prefeitura. O vereador que será atendido e quem será atendido.

....obedece que tem juízo
O que se conta é que o candidato empresário foi eleito e é o prefeito de direito, mas é o chefe de gabinete é quem realmente manda e é o prefeito de fato. O mais impressionante é que se diz que: o direito não sabe do fato.

Abaixo assinado do Futebol Feminino
O abaixo assinado dirigido ao atual Prefeito de Registro Fantim (PSDB) em favor da continuidade do trabalho realizado no Futebol Feminino de Registro já conta com quase 200 assinaturas de apoio. Assine você também e compartilhe com os seus amigos. 
Acesse: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N34780.

APAMIR crise sem fim 1
Estamos no primeiro mês do ano e já surgem reclamações de atraso no pagamento de salários de funcionários do Hospital São João. Entretanto, levantamento no site http://www.fazenda.sp.gov.br constata-se que o Estado de São Paulo repassou ao Hospital São João R$ 3.823.000,00 em novembro e dezembro de 2012, referente a convênios e pagamentos por atendimentos de urgência. Este valor não considera ainda o faturamento do SUS e o valor recebido pelo atendimento de seguros de saúde.

APAMIR crise sem fim 2
As reclamações são constantes e não é possível entender os motivos de atraso no pagamento de salários para os funcionários do Hospital São João. Ou existe algum problema muito sério que não é conhecido ou é má gestão da atual diretoria.

APAMIR crise sem fim 3
Diante do atraso constante no pagamento do salário dos funcionários não é possível compreender por que razão o Sindicato da Saúde ou o Ministério do Trabalho não tomam nenhuma atitude em defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário