quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A mudança de Gestão

A posse dos eleitos
A posse dos vereadores de Registro e prefeito eleito Gilson Fantim foi muito bem organizada pela equipe de funcionários da Câmara Municipal de Registro. Com direito aos discursos emocionados dos eleitos e com a prestação de contas e agradecimento à população da Prefeita Sandra que encerrou sua gestão. Sandra entregou ao Prefeito eleito dois documentos o primeiro que trata do histórico da luta contra a instalação do presídio de segurança máxima em Registro e o segundo os estudos que embasaram o processo de negociação com a SABESP.

A posse dos eleitos – a deselegância
O ponto negativo durante a posse foi a deselegância do vereador Cleyton Peniche. Eleito pelo PSB desejou a todos um feliz 2045 ao invés de 2013. A irônica tentativa do vereador de ser engraçado não agradou ninguém. E o ponto alto da falta de senso do vereador foi se vestir de verde da esperança e elogiar a união corintiana.

Fidelidade – que será?
Lembrando que em 2011, o vereador Cleyton trocou o PSDB pelo PSB por discordar da escolha do candidato a Prefeito e por esta razão perdeu em 2012 o seu mandato de vereador. E agora eleito pelo PSB se derrama em elogios ao PSDB. Será que vai mudar de partido outra vez? Será que o PSB irá tomar a iniciativa de expulsar o vereador que sistemática desobedece os princípios e a fidelidade partidária?

Nova Câmara Municipal
No dia 1 de janeiro de 2013 foi eleita a nova Presidência da Câmara Municipal de Registro que será presidida pela Vereadora Dra. Inês (PSDB), cuja chapa venceu a chapa liderada pelo vereador Marcos Portela (PT) por 9 votos a 4 votos. O vice presidente será o vereador

Oposição Legislativa
Marcos Portela (PT) foi candidato a Presidência da Câmara de Registro com boas chances de sair vencedor. Esperava contar com 7 votos o iria garantir sua vitória. O vereador Portela que inicia o seu terceiro mandato, contava com dois votos dos vereadores do PSB, que disputaram a eleição na coligação Registro em Boas Mãos. Marcos também teria recebido a promessa de voto do vereador do PDMB de Registro.
  
Final vexatório
O ex-vereador, fotógrafo, paparazzi terminou o seu mandato de forma melancólica e vexatória. Além de não ter sido reeleito, no último dia do ano provocou uma senhora idosa no centro da cidade por motivos políticos e levou um safanão na cara! Uma pena que não havia nenhuma câmera fotográfica para o registro do fato. Mais uma vez o vereador de dois nomes provou que não tem respeito nenhum pelas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário